Utilizamos cookies para fins analíticos e funcionais visando melhorar sua experiência com nosso website.
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies.
Fechar

Estrutura hospitalar dentro de casa

"É possível para qualquer família", revela empreiteiro

Quem acompanhou o documentário sobre Michael Schumacher no Netflix pôde conhecer alguns detalhes até então desconhecidos da mídia sobre a vida e a carreira do esportista. No entanto, o pouco que se sabe sobre a condição atual do piloto foi comentado por sua esposa, Corinna: “Ele está diferente, mas está aqui”.

Situações como essa do piloto alemão levam a crer que ele vive em um ambiente similar a um hospital, recebendo cuidados médicos 24 horas por dia. Serviços como esse não são raros, mas requer uma mudança na estrutura da casa da família que vai receber o paciente. Conforme explica o empreiteiro Márcio Inverneiro, “o home care é um serviço de suporte para pacientes que precisam de atenção especial, mas não necessita de ficar por dias, meses ou anos no hospital. É uma forma de fazer o acompanhamento médico em que a pessoa pode estar ao lado de sua família”.

Sobre a estrutura deste ambiente, ele recomenda que o paciente seja acomodado em um local confortável: “Pode ser um quarto, mas o ideal é que ele seja amplo, arejado, bem iluminado e que ofereça espaço para o conforto do paciente e das pessoas que lhe farão o suporte ali”. Em alguns casos, Márcio observa que até uma pequena reforma já vai atender a esses requisitos: “Dependendo do tamanho do lote onde a pessoa mora, é até viável construir um cômodo extra ou ampliar as paredes de um daqueles que já existem. É uma obra simples que vai possibilitar o melhor atendimento para quem precisa”.

Dentro daquela estrutura, o empreiteiro lembra que ela precisa dos mesmos equipamentos como se fosse um hospital: “É preciso de uma estrutura que possibilite a colocação do cilindro de oxigênio, uma cama hospitalar, um espaço para os equipamentos de suporte, um armário para guardar os medicamentos, outro para colocar a rouparia, e um espaço para que os profissionais, como o técnico de enfermagem ou o médico possam transitar pelo ambiente. Assim o ambiente onde aquela pessoa está instalada fica muito parecido com aquele que ela encontraria em um hospital”.

No entanto, não é um serviço barato. “Muitos planos de saúde ainda não cobrem esse serviço, mas acredito que será algo mais comum nos próximos anos. Apesar de tudo, é uma possibilidade que vai desafogar os hospitais e pode permitir que o paciente tenha a sua família por perto, o que lhe vai dar um conforto e bem-estar tão essenciais para o êxito de qualquer tratamento”. Mas, antes de construir, o ideal é procurar os médicos, recomenda Márcio: “Não faça isso de qualquer maneira. O ideal é ter uma avaliação do quadro do paciente e se seus médicos estão de acordo com essa medida. Afinal, este é um assunto muito sério e todos os riscos devem ser calculados antes de partir para essa ideia”, completa.

 


Márcio Inverneiro

 

Foto: Márcio Inverneiro - Arquivo MF Press Global / Demais imagens: Freepik

REVISTA EXTRAORDINÁRIA
Universo Feminino !
Site: www.RevistaExtraordinaria.com.br
Instagram:  @Revista_Extraordinária

 

André Lap - CEO & Diretor
Design - WebDesign - Marketing - TI
Instagram: @andre_lap

Equipe:
Adelaide Lap - Diretora
Adriel Alves - WebDesigner
Ariel Alves - Designer
Aija Alves - Designer

 

Parceria:
@RevistaMaiBonita
@RevistaDigitalDestaque

 

Publicado por
Jennifer da Silva
MF Press Global
em 03/02/2022 às 12:35

Revista Extraordinária - 2022

  |    |  
Flag Counter