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O abandono das redes da cantora e ex-BBB Karol Conk\u00e1 no momento em que mais ela precisava chamou a aten\u00e7\u00e3o do p\u00fablico. Depois de tantos holofotes em cima da participante, o sil\u00eancio e a falta de posicionamento sobre tudo que rolou dentro do jogo foi apontado por especialistas em gerenciamento de imagem como mais um passo rumo ao cancelamento da sister.<\/p>
Diante da atitude da produ\u00e7\u00e3o, surge tamb\u00e9m o questionamento: como gerenciar a imagem de algu\u00e9m em um momento de crise?\u00a0<\/p>
\u201cSendo transparente com o p\u00fablico, apontando e tentando resolver \u00a0os erros da pessoa com profissionalismo\u201d, afirma a especialista em marketing digital e diretora da MF Press Global, Jennifer de Paula. \u00a0<\/p>
A especialista alerta que a manipula\u00e7\u00e3o digital n\u00e3o funciona quando a \u201cemo\u00e7\u00e3o\u201d fala mais alto que a \u201craz\u00e3o\u201d - o que tende a acontecer em redes gerenciadas por amigos ou familiares. \u201c\u00c9 comum as pessoas agirem com mais afeto, levando para o lado pessoal e, por mais que tenham o intuito de defender a pessoa, acabam elevando os pontos negativos e contribuindo para o temido cancelamento\u201d, alerta.<\/p>
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Jennifer de Paula elencou alguns pontos cruciais para o bom gerenciamento das redes e para evitar o agravamento das situa\u00e7\u00f5es de crise. Confira!<\/p>
1 -<\/strong> Contrate um profissional e seja claro em rela\u00e7\u00e3o aos seus objetivos e principalmente sua personalidade.\u00a0 2 - <\/strong>Utilizar os erros como gancho para acertar e reconquistar.\u00a0 3 -<\/strong> As m\u00eddias sociais foram criadas para gerar uma comunica\u00e7\u00e3o entre pessoas.\u00a0 4 -<\/strong> O cliente errou, e agora? Estude o ocorrido, tente entender a raz\u00e3o e comportamento dele. O abandono das redes da cantora e ex-BBB Karol Conká no momento em que mais ela precisava chamou a atenção do público. Depois de tantos holofotes em cima da participante, o silêncio e a falta de posicionamento sobre tudo que rolou dentro do jogo foi apontado por especialistas em gerenciamento de imagem como mais um passo rumo ao cancelamento da sister. Diante da atitude da produção, surge também o questionamento: como gerenciar a imagem de alguém em um momento de crise? “Sendo transparente com o público, apontando e tentando resolver os erros da pessoa com profissionalismo”, afirma a especialista em marketing digital e diretora da MF Press Global, Jennifer de Paula. A especialista alerta que a manipulação digital não funciona quando a “emoção” fala mais alto que a “razão” - o que tende a acontecer em redes gerenciadas por amigos ou familiares. “É comum as pessoas agirem com mais afeto, levando para o lado pessoal e, por mais que tenham o intuito de defender a pessoa, acabam elevando os pontos negativos e contribuindo para o temido cancelamento”, alerta. Jennifer de Paula elencou alguns pontos cruciais para o bom gerenciamento das redes e para evitar o agravamento das situações de crise. Confira! 1 - Contrate um profissional e seja claro em relação aos seus objetivos e principalmente sua personalidade. 2 - Utilizar os erros como gancho para acertar e reconquistar. 3 - As mídias sociais foram criadas para gerar uma comunicação entre pessoas. 4 - O cliente errou, e agora? Estude o ocorrido, tente entender a razão e comportamento dele. REVISTA EXTRAORDINÁRIA André Lap - CEO & Diretor Equipe: Publicado por
\u201cEssa anamnese \u00e9 um dos pontos principais para o profissional conseguir desenvolver as melhores estrat\u00e9gias. Hoje em dia as redes sociais falam pelo profissional. Evite surpreender seus seguidores com comportamentos que n\u00e3o condizem com o que ali \u00e9 divulgado.\u201d<\/p>
\u201cNada melhor que o Nego Di fazendo piadas com sua pr\u00f3pria porcentagem de rejei\u00e7\u00e3o para demonstrar supera\u00e7\u00e3o, bom humor e dizer que percebeu que sua passagem pelo BBB poderia ter sido de outra forma e que ele est\u00e1 disposto a mudar.\u201d<\/p>
\u201cTemos diariamente que conquistar novos seguidores e fazer nossa parte para mant\u00ea-los. N\u00e3o basta apenas estar na internet, \u00a0precisamos alcan\u00e7ar o p\u00fablico da forma \u00a0certa com estrat\u00e9gias e coloc\u00e1-las em pr\u00e1tica.\u201d<\/p>
\u201cEstrat\u00e9gias de marketing digital v\u00e3o muito al\u00e9m de impulsionar uma rede. Precisamos entender a fundo o cliente, sua vida pessoal, seus traumas, medos e intoler\u00e2ncias. Desta forma conseguimos uma an\u00e1lise interna para planejar a melhor forma de passar isso ao p\u00fablico e evitar julgamentos negativos e cancelamentos.\u201d<\/p>","indexed":"1","path":[1554,2044,2293],"photo-thumb":null,"sdescr":null,"tags":[],"extracats":[],"request":"public","redir":null,"type":"showroom"},w.pageload_additional=[],w.cg_webpartners_dl=!0,w.cg_holiday=0;})(window,top)
Ao navegar, você concorda com nosso uso de cookies. FecharGerenciamento de crise: a importância do profissional por de trás das redes sociais
Especialista em marketing Jennifer de Paula destaca como foi o gerenciamento dos perfis de Karol Conká e Nego Di após as repercussões negativas dentro do BBB21
“Essa anamnese é um dos pontos principais para o profissional conseguir desenvolver as melhores estratégias. Hoje em dia as redes sociais falam pelo profissional. Evite surpreender seus seguidores com comportamentos que não condizem com o que ali é divulgado.”
“Nada melhor que o Nego Di fazendo piadas com sua própria porcentagem de rejeição para demonstrar superação, bom humor e dizer que percebeu que sua passagem pelo BBB poderia ter sido de outra forma e que ele está disposto a mudar.”
“Temos diariamente que conquistar novos seguidores e fazer nossa parte para mantê-los. Não basta apenas estar na internet, precisamos alcançar o público da forma certa com estratégias e colocá-las em prática.”
“Estratégias de marketing digital vão muito além de impulsionar uma rede. Precisamos entender a fundo o cliente, sua vida pessoal, seus traumas, medos e intolerâncias. Desta forma conseguimos uma análise interna para planejar a melhor forma de passar isso ao público e evitar julgamentos negativos e cancelamentos.”
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MF Press Global
em 04/06/2021 às 11:40